quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Faça Você Mesmo: Cadeira decorada com adesivo.


No meu quarto tinha uma cadeira verde bastante sem graça. Por isso, passei um tempão pensando no que eu poderia fazer para deixá-la mais "a minha cara". Até que achei um adesivo perfurado branco que o meu tio tinha me dado há um tempo. Deste modo, uni o útil ao agradável e hoje trago um projeto de Faça Você Mesmo para ensinar como fazer esta cadeira decorada com adesivo. Vamos lá e mãos à obra: 

Material necessário:



(Foquei bem os furinhos do adesivo para vocês terem uma ideia de como é.)

1° Passo: Pegue a folha de papel (prefira as mais durinhas de peso 40 ou então qualquer material que sirva como molde). Em seguida, dobre a ponta lateral da folha como mostra a imagem. 


2° Passo: Desenhe a metade de um coração e corte de acordo com o traço. 


3° Passo: Deste modo, você terá um coração que servirá como molde para desenhar os outros. Lembrando que é importante você fazer este molde, porque assim todos os corações seguirão o mesmo padrão de tamanho. 


4° Passo: Agora chegou a hora de desenhar (a partir do seu molde) os coraçãozinhos na parte de trás do seu papel adesivo. A quantidade de corações a serem desenhados vai depender do tamanho da sua cadeira. Para a minha, foram necessários quinze.


5° Passo: Depois de desenhados, é hora de cortar. Tenha cuidado e use tesoura sem ponta para não se machucar (kkkk brincadeira, gente). 


6° Passo: Já com os corações cortados, é hora de colá-los na cadeira. Para isso, use sua unha (ou algo afiado) para desgrudar o adesivo do papel. Depois é só grudá-lo na cadeira. Tente deixá-los bem espalhados, porque ficará visivelmente mais bonito. 


E este foi o resultado: 




Eu achei que ficou bem fofinho e vocês, o que acharam? Comentem aqui nos comentários! 

Observação: O adesivo não precisa ser necessariamente perfurado e branco. Eu só usei esse porque ganhei do meu tio. Mas você pode optar por um normal e da cor que você preferir. Ou, caso você não consiga encontrar o adesivo para vender, pode utilizar papel contact colorido/estampado; você vai encontrá-lo para vender em qualquer papelaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica! Obrigada por visitar o Prefira Primavera. Volte mais vezes! <3